A incerta preguiça

Um certo fastio vem tomando conta do meu ser nesses últimos dias. E mesmo o caos que bate continuamente a porta é capaz de afastar a preguiça. Essa, que entre os sete pecados capitais é o que mais me acomete – para falar a verdade os outros seis são em minha vida quase inexistentes, com exceção de a gula, às vezes pular a janela e vir brincar dentro de mim.

A correria diária dos dias úteis da semana, e o amortecimento dos finais da mesma. E em muitos momentos nem o café é capaz de aplacar a sede do sono, dos olhos pendentes que quase não voltam a se abrir depois de piscar. Terrível sonolência, os 10 minutos a mais do despertador celular.

Meus livros empoeirados na estante, vão cedendo seu lugar as leituras obrigatórias da faculdade, e essas tentando vencer a languidez minha. A saída muitas vezes, é a leitura no metro e no ônibus central, isso quando os olhos involuntariamente não se fecham. 

Contudo, às vezes, no meio dessa inércia, uma fagulha se acende, e saio do torpor e a hiperatividade reina. Do sofá para o passeio com a Tita no vespertino domingo, ou as leituras das revistas compradas durante semanas passadas e que ainda não consegui terminar de ler. Antes que me perguntem ou pensem, apesar de parecer, essa preguiça não vem do desanimo, esse quando vem, leva a vontade do sono e deixa um que de tristeza que empurra tudo ladeira abaixo.

                                                           

Anúncios

4 pensamentos sobre “A incerta preguiça

  1. Nossa, muito lindo Fabi. Realmente concordo com a Renata, adoro o lirismo que tu coloca nas coisas banais da vida.. acho q deverias escrever um livro! hehe

    bjos no coração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s