Descompasso da vida

“O programa desta noite não é novidade, vocês já viram esse filme uma porção de vezes, vocês viram seu nascimento, sua vida e sua morte e devem lembrar-se de todo o resto”.

Inveja, vaidade, luxúria, cobiça, avareza, gula e preguiça. sete pecados permeando dias. Crianças nos sinais, seringas perdidas nas ruas. Todo risco, nenhum cuidado; sonhos mutilados, nenhum motivo para sorrir, a não ser o único fato de ainda estar vivo.

Você vê tudo e diz: Triste quadro; acompanha  pela TV como um reality show mórbido. Se sensibiliza, se enraivece, pode chegar até chorar, mas quando desliga o aparelho, logo esquece. No seu quarto, aspira alcançar os anéis de saturno; no seu carro, pela janela do ônibus ou ao andar pelas ruas, encontra crianças, velhos, adultos, pelas esquinas a mendigar trocados com ou sem troca por doces e outros mais. No caminho também depara-se com seringas no chão e o cheiro acre de sangue na calçada. Você passa por tudo isso e não liga, tudo ficou tão banal, que nem a violência o assusta mais. A única coisa que resta é a corrida contra o relógio, a busca por “um lugar ao sol”. Por isso, não divide, “come” tudo o que vê, não ajuda.

No espelho,vê seu lindo rosto  turvar-se e envelhecer com seus vícios. Você corre, mas não pode mais fugir. Finalmente percebe que o filme de ontem era um retrat de sua vida, cujo final já sabe.

Se lembra então das pobres crianças e de que aconteceu com muitas delas: Será que seria possível contar quantas já foram mortas ( mesmo estando vivas) e abandonadas por mera futilidade?

Pergunta-se o que poderia ter acontecido, o que levou elas as ruas, o motivo de tanto descaso. Percebe o quanto é futil e egoista, que não sabe ( ou que fingiu não saber) nada da vida, não conhece o valor de um abraço, de um sorriso. Se arrepende,conscientiza-se de tudo que não fez, de falar e fazer do amor o propósito de tudo, o mais sublime e importante movimento.

E agora? VoCê ainda acha que pode rebobinar sua vida? 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Descompasso da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s