Tudo ao mesmo tempo e agora…

Como o titulo diz é tudo ao mesmo tempo e agora e situado na concepção de web 2.0 e de sua interatividade, o portal terra disponibiliza a interação de seus leitores através da escolha de noticias por capas (editorias), as noticias mais recentes, as “ao vivo” com as principais informações de minuto a minuto. Matérias catalogadas com invertia – Notícias e indicadores de economia e finanças – possibilita ao navegador dar nota a noticia, acessar as preferidas dos internautas e as mais consultadas.

Porém ele não permite comentários, correção por parte dos usuários mas permite o compartilhamento do material com outros nichos da internet.
Jornalismo participativo no canal Terra

A evolução trouxe a propagação mais rápida e indiscriminatória de eventos. A convergência de meios de comunicação há algum tempo tornou-se realidade latente. A internet e sua evolução possibilitaram que outras vozes e olhares fossem vistos e “ouvidos”. Através dessa abertura o compartilhamento da informação – instrumento poderoso a qualquer espaço social – alterou a forma como o poder de informar era exercido.

Caminho que abriu portas para uma nova era de agentes comunicacionais, adveio desse nicho, sites possibilitam que usuários postem noticias, fotos, vídeos. E não mais restrito a um seleto e digamos assim fechado grupo. O portal terra, através do link você repórter é um agente dessa possibilidade.

Através do envio de peças informativas (TEXTOS), fotos, vídeos e/ou áudios, o usuário – através de um cadastro e do termo de acordo – é estimulado a participar desse “novo” nicho intitulado: Jornalismo Participativo.
Os conteúdos enviados são analisados pela equipe editorial do Terra que decide pela sua publicação.

Após a efetivação do cadastro o usuário já pode enviar seu conteúdo pela internet com arquivos de até 10MB para o e-mail vcreporter@terra.com.br. Contendo a legenda da imagem, local, data e hora do acontecimento, nome e telefone no corpo do e-mail.
Ah, há também a possibilidade de envio pelo celular, através de mensagens multimídias (MMS) endereçadas para o e-mail do você repórter com as mesmas caracteeristicas do envio via internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s